Duvidas

Guia para Iniciantes

Se você é um iniciante em dota ou Heroes of Newerth, você veio ao lugar certo . Aqui falaremos um pouco sobre o que se deve e não deve fazer quando for jogar pubs ou private games.

Pub? Private? CF? O que é isso? Veja a nomenclatura de alguns termos normalmente falados abaixo:

Nomenclatura


Pub = jogos públicos, onde você joga sozinho ou com amigos no mesmo time contra outros desconhecidos de outro time.

Private = jogo particular feito para somente amigos ou membros de uma guilda, é muito bom para treinar e rever várias estratégias nesses jogos.

CF = "clãfronto" falando grosseiramente hehe.. é um jogo onde participa um clã contra outro.

Top / Mid / Bot = São as "lanes" do jogo, os percursos para chegar na base do oponente, no caso o top indica o caminho superior, mid indica o caminho do meio, e bot indica o caminho inferior que liga sua base da base inimiga.

Creeps / Mobs = São os monstros do jogo, podendo ser também os da floresta, estes normalmente chamados de Neutrals.

Feedar = Morrer várias vezes para determinado herói, fazendo com que ele fique muito poderoso e difícil de ser derrotado depois.

Deny / Denar = Matar um creep de sua nação dando-lhe o último golpe, impedindo que os oponentes ganhem experiência.

Tanker = Herói de strenght, ou com uma build feita para aguentar muitos danos, o que deve se jogar primeiro nos oponentes.


Disabler = Herói que "anula" outros heróis, paralizando, ou silenciando ou fazendo com que o herói fique sem poder fazer muitas coisas, como fugir ou soltar magias por exemplo.

Carry = Herói late-game, que precisa farmar um pouco no começo para que fique forte depois no jogo.

Nuker / Nuke = Herói que "nuka" (solta) magias em seus oponentes com a finalidade de reduzir muito o HP ou matar o inimigo. Normalmente os nukers são magos (heróis da classe "intelligence").


Os 10 Mandamentos

Vamos aos 10 mandamentos do jogo, os quais até jogadores veteranos muitas vezes esquecem ou se empolgam e acabam cometendo tais erros:

 

  1. Serás um covarde, não deves ter coragem suficiente para perseguir o inimigo até a base dele. A ganância mata literalmente! No começo de jogo dar preferência aos last hit em creeps do que focar o herói inimigo.

    Acredite ou não, a maioria dos noobs (e até veteranos as vezes) acham que os heróis dele está melhor a ponto de tentar um last hit suicida, e na maioria dos casos é apenas uma armadilha para você cair na cilada e morrer! No começo do jogo, as vezes é legal a gente dar alguns ataques nos oponentes, mas é muito melhor se você puder tentar dar um last hit nos creeps para ganhar dinheiro ou dar deny em seus próprios creeps que você consegue matando seus creeps dando um último hit neles. É muito importante que você ative as barras de hp encima dos personagens para você saber quando soltar o último ataque no creep. Quando você dena creeps do seu time, você impede que o oponente ganhe a experiência para upar de nível e quando você dá último hit nos creeps inimigos, você aumenta seu dinheiro para poder comprar novos itens.
    Se você estiver com pouco HP (pouca life, vida) use uma poção ou volte para sua fonte. Nunca fique com pouca vida porque tem heróis que podem te matar mais facilmente quando você está quase morto como o Bloodhunter ou Thunderbringer por exemplo.
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  2. Não guarde suas magias para o KS (kill steal).

    É muito comum vermos aquele Scout que só solta a ultimate (quarta magia que pega no nível 6) em heróis na red life (hp deles em vermelho, mostrando que está quase morto(a). Apesar disso ser divertido, isso não mostra você jogando em time, e sim sozinho. Se todos do time resolverem guardar suas magias para dar o KS, o inimigo fugirá intacto porque ninguém acabou soltando nada. Vale lembrar também que no caso do Scout que eu disse acima, a ultimate dá um efeito que lerda a velocidade do inimigo, muito bom para o seu time e você mesmo poder persegui-lo mais facilmente. Se você tiver uma magia de stun (que paraliza o oponente) use a o mais rápido possível para aumentar as chances de seu time matar o oponente.
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  3. Não brigar com o time.

    Pode parecer incrível, mas muitos dos jogos são perdidos por causa de brigas no time, ou porque fulano deu KS, ou porque ciclano não sabe jogar, ou ainda porque beltrano tá fazendo os itens errados. Seja qual for o motivo, não ofenda o seu colega de time! Se ele estiver fazendo itens que você julga estar errados, dê sugestões para ele e se for possível explique o motivo de sua sugestão ser melhor que os itens que ele(a) está fazendo. Se ele estiver morrendo muito, fale para ele(a) permanecer junto com o time, lhe dê dicas e sugestões para minimizar futuras mortes.
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  4. Defenderá suas estruturas: a base e as torres.

    É muito comum nos jogos o time querer ficar fazendo gank (gankar é reunir os membros do time para matar um inimigo isolado). Isso pode ser bom por vários fatores, mas as vezes nessa empolgação, acabam esquecendo de outros heróis que estão levando suas torres e farmando (matando creeps para ficar mais forte). O ideal é ver se vai valer a pena e tentar fazer tudo no momento certo. Lembrando que as torres tem um buff que dá 9.999 de armadura por poucos segundos, basta clicar nela e clicar na skill que ela tem que aparece no canto inferior direito da tela. E sempre dar prioridade para defender as "barracks" que são muito importantes, pois depois que elas caem, os creeps inimigos ficam muito mais fortes.
    Outro erro que acontece muito, é os oponentes virem atacar sua base e você ou seu colega do time estar farmando no mato, isso é um egoísmo de sua parte ou da parte dele para deixar o herói mais forte ao invés de ajudar o time defendendo a base. Largue os creeps e corra defender sua base!
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  5. Levar a "lane" mirando certo e no momento certo. Derrubar a Melee Barracks antes de tudo.

    Esteja ligado(a) no jogo, se você matar o herói que está contra você na linha que você está, você poderá avançar para derrubar as torres que ficam nessa lane, mas tenha muito cuidado nesse momento. Que nem dito anteriormente a ganância mata, fique de olho no seu HP e no minimapa, pois nesse momento pode estar vindo vários heróis para te matar ou dar a cilada! Quando forem levar as "barracks" inimigas, sempre mirar principalmente na Melee Barracks e não na Ranged. Por que? Com a destruição da Melee Barracks todos seus creeps de frente (com excessão do arqueiro) ficarão muito mais fortes, e derrubando a Ranged Barracks, somente o arqueiro ficará mais forte.
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  6. Jogarás sempre em time. Você está jogando Heroes of Newerth e não Street Fighter!

    O que muitas vezes acontece, com jogadores iniciantes e muitos veteranos também, é achar que é o RAMBO, indo se suicidar para tentar matar um(uns) herói(s). Tente sempre fazer estratégias e táticas junto com seu time. Não escolha seu herói baseado no que você pode fazer com ele sozinho, mas lembrando sempre que você poderá ajudar seu time com ele e ser ajudado também. Caso você tenha a oportunidade de salvar um amigo que está quase morto, primeiro veja a situação: se ele estiver fugindo de um herói só você pode ir defendê-lo sem medo (dependendo do caso, caso o herói não esteja muito feedado), mas se tiver a torcida do pacaembú atrás dele, ao invés de salvá-lo você corre o risco de se matar junto com ele, jogando bastante, com o tempo você terá análises melhores das situações para julgar a melhor ação.
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  7. Os tankers primeiro, o resto em segundo!

    No meio do "pau" (confronto entre vários heróis) é sempre importante que os tankers se joguem primeiro, pois como o próprio nome "tanker" diz.. tanque, aguentar o dano. Do mesmo jeito que o time deve sempre pular no meio após o tanker e não deixar ele ir se matar sozinho e ficar olhando. É bom uma confiança mútua e ver se o time inteiro está preparado (por perto) para pular ali no meio do confronto. É muito feio ver um tanker esperar que um mago ou um agility se jogue primeiro na batalha e ele só esperando para matar alguém e com medo de morrer.
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  8. Não conceder (entregar o jogo) antes de você e seu time concordar que realmente não dá mais para virar o jogo.

    Muitas vezes, as pessoas querem desistir do jogo porque morreu muito ou porque o time está indo mal. Mas há vários pontos para se pensar nesse momento. Você está morrendo muito, mas e seu time? Os heróis do seu time são late game? (heróis que ficam muito fortes no fim de jogo, depois que upam bastante). Lembre-se que vários jogos, por pior que esteja, tem chance de virar... é só continuar jogando com cuidado e rever as táticas no jogo. Por outro lado, também não é ético você ser o único que não quer conceder em um jogo claramente perdido, fazendo as outras pessoas de seu time perderem tempo a toa, isso acontece muito em pubs.
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  9. As runas são suas amigas!

    Lembre-se sempre de ficar de olho nas runas que aparecem em um lugar fixo do mapa, elas podem te ajudar e muito, principalmente se você tiver uma Bottle! (bottle é um item que parece com uma garrafa que você pode armazenar as runas dentro para usar a hora que quiser).
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  10. Comunicação com o time é fundamental!

    Seja digitando, por voz do jogo (segura tecla T e fala pelo microfone), por skype, ts ou qualquer outra coisa: é muito importante que o time se comunique! Avisar "miss" significa que o herói que estava em sua lane contra você sumiu, não está mais ali. Ele pode estar tentando fazer uma cilada para seus amigos ou até para você mesmo. É importante sempre que o herói sumir da lane, avisar que ele está "miss".

Itens Importantes

Marchers 500 Gold = Botinha clássica, serve para você andar mais rápido, muito bom desde o começo até o fim de jogo! Quando tiver a oportunidade pegue uma, mas não mais que uma, a velocidade de movimento extra não comba uma com a outra!
Trinket of Restoration 375 Gold = Pingente para aumentar seu regen de HP, muito útil no começo do jogo para você não ter que voltar tão rapidamente para a fonte.
Health Potion 100 Gold = Poção básica de HP. Muito importante para o começo do jogo. Cura 400 de HP em 10 segundos (40 de HP por segundo), mas cuidado: se você for atacado durante esse tempo, a cura será cancelada.
Runes of the Blight 90 Gold (vem 3 unidades) = Você come uma árvore para recuperar sua vida (meio bizarro né hehehe). Cura 115 de HP em 16 segundos. Você pode ser atacado que não é cancelada a cura.
Mana Potion 50 Gold = Poção básica de Mana. Essencial para você poder soltar mais magias depois que sua mana acabar. Cura 3.33 de Mana por segundo em um total de 100 de Mana. É dispelado (a cura é cancelada) se você for atacado durante o tempo.
Ward of Sight 200 Gold (vem 2 unidades) = Muito útil para colocar em pontos estratégicos como runas por exemplo, para se ter uma ampla área de visão e impedir emboscadas inimigas! Não revela unidades invisíveis mas tem uma grande área de visão.
Ward of Revelation 200 Gold (vem 2 unidades) = Tem um tempo de duração menor que a Ward of Sight, mas esta revela unidades invisíveis como o Scout ou Night Hound por exemplo, porém tem uma área de visão bem menor.
Homecoming Stone 135 Gold = Também conhecido como Town Portal, essa pedra lhe permite te teletransportar, uma vez por pedra, para qualquer estrutura aliada. Muito bom para defender torres que estão sendo atacadas ou mesmo para fugir de uma cilada. Usa 75 de Mana para ativar. Só tome cuidado que tem 3 segundos de espera para você poder se teleportar e nesse tempo você não pode fazer outra ação com o seu herói ou o teleporte será cancelado.
Monkey Courier 200 Gold = Um macaquinho que lhe servirá de serviçal para buscar e te entregar itens em qualquer lugar. Ele tem pouco HP então pode morrer facilmente, tome cuidado com isso. Ele pode ser usado para comprar itens em sua base e te trazer lá no meio da batalha. Dá para compartilhar ele também com os membros do time clicando no menu e clicar na opção "Courier" nos jogadores que você quiser compartilhar. Por mais 200 Gold você pode evoluir para um ajudante alado, que lhe poderá entregar os itens mais rapidamente ainda.
Alchemist's Bone 1900 Gold (é feito comprando a Gloves of the Swift 500 Gold + a receita da Alchemist's Bone 1400 Gold) = Item de extrema importância em jogos não -em (jogos que não sejam easy mode), pois te ajuda ao longo do jogo a ficar rico e poder comprar itens mais poderosos. É bom ser comprado logo no começo do jogo assim que juntar o dinheiro para fazer este item. Ele gasta 25 de Mana para ser ativado e você foca um creep como alvo, o creep morre instantaneamente e você ganha o dinheiro dele multiplicado por 3! É importante que você use em creeps de símbolo laranja na tela (creeps mais fortes) ou catapultas inimigas para ganhar bastante gold. Contudo este item não funciona em dragões ou creeps de símbolo vermelho no mapa (creeps de alto nível). Você pode usá-lo a cada 100 segundos, permite a você recuperar o seu dinheiro investido ao longo do jogo e lhe dar mais lucros, além dos +30 Velocidade de Ataque que o item dá como bônus.
 

Guia para Iniciantes 2

 

Heroes of Newerth é, mais importante que tudo um jogo de equipa, um facto que a maioria dos pubbers esquece/ignora. Trabalho de equipa é sem duvida a chave para o sucesso, na maior parte das vezes é mais importante que o skill individual de cada jogador.
Por isso é que é tão importante que cada jogador conheça o seu papel numa equipa de cinco jogadores. Saber como identificar e fazer o teu trabalho na equipa com diversos tipos de Heróis fará de ti um melhor picker, um melhor teammate e sobretudo um melhor jogador.

Então o que determina o papel ou papeis em que um Herói encaixa?


Primeiro que tudo, tens de olhar para as habilidades naturais do Herói, os seus BASE STATS e STAT GAIN, o que os seus skills fazem, os seus pontos fortes e as suas fraquezas.
Em segundo, existem as escolhas que tu podes fazer como jogador, a ordem em que pões os teus skills, os items que compras, e as tuas acções durante o decorrer do jogo.

Nesta GUIA, vou separar os papeis dos Heróis em 2 grupos:


Principais (Carry, Tank, Suopport, Ganker);
Secundários (Semi-Carry, DPS, Babysitter, Initiator, Pusher, Disabler, Warder).

Por serem papeis secundários, não significa que sejam papeis menos importantes na equipa, o que eu quero dizer com isto é que basicamente estas são como especializações dos papeis principais, e os termos que os definem, são mais específicos.

As definições destes papeis não são concretas, pois existem muitas excepções e tudo pode variar de jogo para jogo ou patch para patch. Normalmente um Herói pode encaixar em um ou dois papeis principais e em múltiplos papeis secundários.



PAPEIS PRINCIPAIS:

Carry



Um Herói "Carry" é aquele herói que se foca em tornar-se imparável na fase final do jogo. Estes Heróis devem farmar mais gold e experiência do que os outros jogadores, bem como ganhar kills sempre que possível, isto tudo junto torna-se num efeito bola de neve até que o carry fica "feedádo" (Com nível superior a todos os outros jogadores e gold suficiente para comprar items superiores). Heróis Carry, no inicio do jogo costumam levar items de Bonus Stats de modo a que consigam matar o máximo de creeps possíveis. Um Herói Carry deve permanecer na sua Lane o máximo de tempo possível, normalmente ir solo para um lane, ou com um Herói babysitter como lane-partner. Heróis Carrys tendem a ser Herós de Agility apesar de Heróis de Strenght e Intelligence também podem ser Carry. Ser oportunista de modo a obter um kill, saber farmar dando sempre last-hit e deny, bem como saber escolher os Heróis de modo a fazer counter á equipa oposta, pode criar uma vantagem tão grande em termos de levelgolditems que um Herói que normalmente não é considerado Carry, pode fazer esse papel.

Caracteristicas: Dano elevado, passivas ofensivas (critical, damage), ser suportado pelos seus teammates, bons farmers, fracos no inicio do jogo e fortes no final do jogo, evoluem significativamente com os itemsstats, normalmente são Agility Heroes.

Items comuns: Mock of Brilliance, Savage Mace, Wingbow, Runed Axe, Steamboots, Shieldbreaker, Soulscream Ring, Frostwolf's Skull

Exemplo de Heróis: NightHound, Sand Wraith, Swiftblade.

Tank



Um "Tank" é um Herói que é capaz de suportar enumeras quantidades de damage, normalmente estes são Heróis com muito HP, Armor e valores de regeneração. O Tank pode ser uma ameaça para o inimigo, fazendo com que os estes o ataquem enquanto os seus colegas mais fracos entram na batalha. Um Tank pode estar também posicionado na frente da Lane durante os push's levando damage das torres enquanto estas são destruídas. Um grande nível de HP e regeneração é muito importante para os Tank's, por isso é que normalmente estes são heróis de Strenght. Ainda assim, podem existir Tanks de Agilidade e Inteligência com muito armor, magic armor, evasion ou com muito HP. Um Herói pode ter uma única skill que lhe permita ser um Tank eficiente.

Caracteristicas: Alto nível de HP e regeneração, muito armor, evasão, skills defensivos, normalmente são Herós de Strenght.

Items comuns: Behemoth's Heart, Helm of the Black Legion, Shamman's Headdress, NullStone, Fortified Bracelet, Whispering Helm.

Exemplo de Heróis: Armadon, Legionnaire, Accursed.

Support



Um Herói de Support ajuda a sua equipa de uma maneira que não é completamente Ofensiva ou Defensiva. Eles podem dar Buffs ou Debuffs de maneira a alterar a batalha em favor da sua equipa. Todos os Heróis dão Damage, mas poucos podem dar Heal(dar vidaHP). Habilidades de Heal são consideradas valiosas em qualquer Heróis de Suporte. Muitos novos jogadores, subestimam a importância de Heróis de Support nas suas equipas. É difícil definir exactamente qual é o papel de um Heróis de Support na sua equipa, mas maioritariamente, o seu papel é assistir e ajudar os seus companheiros de equipa. Heróis de Support normalmente não são muito poderosos, por isso devem permanecer nas costas da sua equipa, de modo a conseguir dar Support sempre que necessário. Estes também não são dependentes de items, por isso normalmente são estes que compram os courriers, wards e as dusts para a sua equipa.

Caracteristicas: Heal, Buffs, tele-transporte, pouca dependência de items.

Items comuns: Astrolabe, Ring of the Teacher, Abyssal Skull, Barrier Idol, Daemonic Breasplate, Post Haste, Monkey Courrier, Winget Courrier, Dust of Revelation, Ward of SightRevelation.

Exemplo de Heróis: Nymphora, Demented Shamman, Accursed, Jeraziah, Ophelia.

Ganker



Todos os Heróis participam nos Ganks, mas os verdadeiros "Gankers" são Heróis com habilidades muito fortes em batalhas de Herós vs. Herói. A maioria dos Heróis têm habilidades contra Heróis inimigos, mas os melhores Gankers normalmente têm múltiplos Stuns, slows, ou nukes que rapidamente eliminarão um um inimigo se bem combinados. Normalmente os Gankers usam Blink, ou habilidades de velocidade de maneira a apanhar os inimigos de surpresa. Assim que o Ganker chega perto do seu alvo, deve usar habilidades de Disable, assim como StunMinimize, de modo a manter o alvo preso, ou caso seja necessário, habilidades de perseguição caso este tente fugir, como slow, etc. Items e habilidades para escapar são também importantes, de modo a fugir-mos rápido para não ser-mos "contra-gankádos". Gankers não trabalham sempre sozinhos, pois em batalhas 2vs1 e 3vs2 sem dúvida irão fazer a diferença. Os Gankers normalmente tentam espalhar-se pelo mapa, movendo-se de Lane para Lane, apanhando o máximo de Runas possíveis de movo a facilitar os Ganks. O gold e a experiencia que é perdido enquanto não se está a farmar na lane é compensado quando se ganka, ao fazer o kill ou dar o assist.

Caracteristicas: Stuns, slows, nukes, minimize, espalhar-se pelo mapa, Items de iniciação e fuga.

Items comuns: Portal Key, Assassin's Shroud, Codex, Brutalizer, Bottle, Ghost Marchers.

Exemplo de Heróis: Andromeda, Witch Slayer, Devourer, Pyromancer, Rampage, Blood Hunter.


PAPEIS SECUNDÁRIOS:

Semi-Carry



Um "Semi-Carry" é por vezes um segundo Carry Hero na equipa, ou por vezes um dos multiplos Heróis na equipa que partilham o papel de Carry. Um Semi-Carry pode passar tempo a fazer papel de Carry, um Ganker, um Supporter ou um Tank, dependendo do que for necessário durante a partida. A Valkyrie é considerada a maior Semi-Carry do jogo, o ponto mais forte dela é o Mid-Game e ela tem o potencial para fazer de Carry, não sendo um Herói que se classifique como Carry. Ela tem também habilidades de Support como a sua ultimate(Aplica invisbilidade a toda a equipa) e Ganking como é o seu Stun. Por vezes os termos "Hard-Carry" e "Full-Carry" podem ser usados para diferenciar um Carry de um Semi-Carry.

Caracteristicas: Mid-Game forte, decentes durante todo o jogo.

Items comuns: Wingbow, Nullfire Blade.

Exemplo de Heróis: Valkyrie, SoulStealer.

DPS



Um Herói DPS é aquele herói que dá o maior dano possível em pouco espaço de tempo. Uma equipa precisa de bom damage, de modo a poder destruir edifícios rapidamente, ou matar o Kongor. Se o Damage da tua equipa é demasiado baixo, um Tank dos inimigos pode mesmo tornar-se indestrutível no Late-Game. Habilidades passivas que aumentam o dano e os stats significativamente, são normalmente os objectos indicados para um bom Herói DPS. Heróis DPS e Carrys, são muito semelhantes por causa do elevado damage que ambos devem proporcionar no Late-Game. Heróis com habilidades com cooldowns reduzidos podem também dar um DPS elevado se tiverem regeneração de mana suficiente para suportar o spamm de habilidades necessário para dar DPS elevado.

Caracteristicas: Habilidades com cooldowns reduzidos, bom nível de regenaração de mana, damage elevado de dano.

Items comuns: Savage Mace, Shieldbreaker, Riftshards, Steamboots

Exemplo de Heróis: War Beast, Maliken, The Madman, Thunderbringer.

Babysitter



O Herói "Babysitter" é um tipo de supporter, mas neste caso com um único e importante papel: Ajudar e proteger o seu companheiro de Lane. Normalmente os Babysitters ficam na mesma Lane que os Heróis Carry, de modo a ampliar a sua eficácia, e fazer com que estes não necessitem de voltar a Fonte recuperar HP/Mana ou até mesmo comprar items. O Babysitter é o papel menos egoísta que um jogador pode fazer na sua equipa.

Caracteristicas: Semelhantes aos Supporters, Buffs, Heals

Items comuns: Astrolabe, Ring of the Teacher.

Exemplo de Heróis: Demented Shamman, Jeraziah, Accursed, Nymphora.

Initiator



O Initiator é o herói que inicia as batalhas da equipa, eles são os primeiros a entrar no acto de batalha, são como a faisca que inicia o fogo. O Initiator numa eqipa é normalmente o Tank, mas nem sempre. Um Herói que é ambos, Initiator e Tank, inicia um batalha pela sua equipa e está automaticamente, a fazer o seu papel de Tank levando a maior parte do damage. O Initiator que não seja Tank, tem muito menos probabilidades de sobreviver à batalha, mas sendo o primeiro a entrar em batalha é tão importante, que é necessário correr esse risco. Os melhores Initiators têm habilidades de movimento o que lhes permite entrar nas batalhas rápido, e depois aplicar uma Habilidade AoE (Habilidades AoE são habilidades que se aplicam em Área e não directamente nos inimigos, AoE significa Area of Effect.) que faça incapacite os seus inimigos ou lhes aplique uma enorme quantidade de damage. Uma iniciação de Gank perfeita, permitirá ao resta da equipa entrar na batalha com mais segurança, entrando a aplicar Spells criando uma corrente de Stuns e Minimizes que incapacite toda a otra equipa durante o tempo suficiente para mata-los.

Caracteristicas: Habilidades de Teleport/Leap/Sprint, AoE Stuns/Slows/etc.

Items comuns: Portal Key, Shrunken Head, Assassin's Shroud.

Exemplo de Heróis: Tempest, Behemoth, Maliken, Andromeda, Hellbringer, Magmus

Pusher



Pushers são aqueles Heróis que podem rápida e efectivamente avançar Lanes de Creeps com facilidade. Um Push rapido e poderoso de várias Lanes no final de um jogo, pode obrigar os adversários a focarem-se em defender varias Lanes enquanto a tua equipa faz um ataque rapido numa das mesmas. Ganhar um grande avanço em eliminação de torres, pode também ser uma grande vantagem para a tua equipa, tanto pelo gold extra que se recebe como pelo facto de obrigar os adversarios a jogar mais recuados e não arriscar tanto a afastarem-se de uma torre. O que torna um Herói um Pusher? AoE e outras habilidades que ajudam a eliminar ondas de creeps rapidamente, auras para aumentar a força dos nossos proprios crepps, illusions, summons, e habilidades que ajudam na destrução de torres.

Caracteristicas: Buffs e Auras que afectem s Creeps, Skills para destruir Torres.

Items comuns: Rind of the Teacher, Abyssal Skull, Runed Axe, Barrier Idol, Elder Parasite.

Exemplo de Heróis: Torturer, Defiler, Wretched Hag.

Disabler



O Papel do Disabler é incapacitar temporariamente os inimigos mais perigosos da equipa adversária em batalhas da equipa em momentos cruciais. Alguns Heróis fazem isto com Habilidades de Alvos Duplos ou AoE, enquanto outros têm várias habilidades de um único alvo.

Caracteristicas: Stuns, Silences, Minimize, AoE disable.

Items comuns: Kuldra's Sheepstick, Hellflower, Storm Spirit

Exemplo de Heróis: Pollywog Priest, Behemoth, Witch Slayer, Vindicator.

Warder



Um Herói Warder é aquele que coloca WardsEyes em diferentes pontos estratégicos do mapa ou usa as suas habilidades especiais de Ward para detectar os seus inimigos e manter-los visíveis. Esta responsabilidade normalmente é dada a um Herói de Support que pode abdicar do gold para comprar as Wards para a sua equipa.

Caracteristicas: Boa mobilidade, Habilidade de Wards.

Items comuns: Ward of Revelation.

Exemplo de Heróis: Pollywog Priest, Scout, Keeper of the Forest.


 

 


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